Sobe para 32 o número de suspeitas de coronavírus em JF

Fonte: JF – Tribuna de Minas – Cidade | Carolina Leonel em 19/03/2020 às 18:30 h

Juiz de Fora registra, até o momento, 32 suspeitas de coronavírus (Covid-19). Até esta quarta-feira (18), os dados oficiais apontavam 17 casos suspeitos no município. A informação foi atualizada nesta quinta-feira (19), em boletim epidemiológico publicado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG). Também conforme o documento, em um dia, dez novos casos foram confirmados no estado.

Agora, são 29 confirmações da doença em Minas Gerais: Belo Horizonte (18); Coronel Fabriciano (1); Divinópolis (1); Ipatinga (1); Juiz de Fora (2); Nova Lima (2); Patrocínio (1); Sete Lagoas (1); Uberlândia (2). Até o momento, 2.140 casos de infecção pela Covid-19 estão sendo investigados em Minas. O número é quase três vezes maior que o registrado no levantamento divulgado nesta quarta.

Até então, o Estado contabilizava 703 suspeitas de coronavírus. Outros 104 casos foram descartados no estado.

Com o boletim divulgado nesta quinta, Juiz de Fora permanece com dois casos confirmados. Os pacientes com diagnóstico confirmado da doença na cidade são um homem, 65 anos, com histórico de viagem para os Estados Unidos, e outro homem, 30 anos, cujo contágio ocorreu de forma local, visto que o rapaz é amigo do filho do idoso também diagnosticado com a doença. Há, ainda, um caso descartado na cidade.

Clique aqui para ver esta matéria na íntegra.

Compartilhe esta postagem nas redes sociais