Hospital Universitário suspende procedimentos eletivos

Fonte: JF – Tribuna de Minas – Cidade | Carolina Leonel em 19/03/2020 às 18:00 h

A realização de consultas, atendimentos, exames e cirurgias eletivas pelo Hospital Universitário da Universidade Federal de Juiz de Fora (HU-UFJF/EBSERH) está temporariamente suspensa. A medida visa evitar aglomerações nas unidades hospitalares e exposição desnecessária ao risco de contaminação pela Covid-19, conforme recomendações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde. No entanto, conforme o hospital, ficam mantidos os atendimentos considerados essenciais, como hemodiálise, pós-operatórios e fornecimento de receitas indispensáveis. De acordo com o hospital, os pacientes com serviços agendados serão avisados pelo telefone sobre o cancelamento. O reagendamento, no entanto, está garantido pela instituição, logo que a situação se normalize.

Para garantir a segurança de todos, no atual período, o HU-UFJF elaborou um fluxo de atendimento para as unidades em Juiz de Fora, caso pacientes precisem ir à instituição, e para os profissionais.

Na unidade Santa Catarina também houve mudanças nas visitas. Nas enfermarias e Unidades de Terapia Intensiva, será permitida a entrada de apenas um visitante por paciente, por 30 minutos, sem revezamento, entre 16h e 16h30. As visitas religiosas também foram suspensas. O hospital pontua que novas ações podem ser adotadas e reavaliadas, junto à Secretaria de Saúde, conforme as condições epidemiológicas locais.

Clique aqui para ver esta matéria na íntegra.

Compartilhe esta postagem nas redes sociais