Prefeito visita Banco de Leite Humano de JF

Fonte: Vídeo, Prefeitura | Prefeitura Juiz de Fora em 31/01/2020 às 11:00 h

Clique na imagem para ver o vídeo.

Em 2019, o Banco de Leite Humano da Prefeitura de Juiz de Fora atendeu mais de 700 bebês na região. Para isso, contou com a solidariedade de 173 doadoras. Segundo a Fundação Instituto ‘Oswaldo Cruz’ (Fiocruz), cada litro de leite materno é capaz de beneficiar dez crianças.
O Prefeito esteve na unidade para prestar homenagem para equipe que realizou o trabalho durante o último ano. Na ocasião, o chefe do executivo ressaltou o bom desempenho da equipe e agradeceu as mulheres que se dispõem a doar leite para que outras crianças, além de seus filhos, também tenham oportunidade de crescer saudáveis.
Para fazer parte dessa rede é necessário fazer cadastro na sede da instituição. A farmacêutica responsável técnica pelo setor, Rosane Alves, explica detalhadamente o passo a passo para ser uma doadora.

O Banco de Leite Humano de Juiz de Fora fica localizado na Rua São Sebastião, número 772, no terceiro andar. Além de receber doações de leite humano e ser o responsável por pasteurizar, armazenar e encaminhar o leite para as UTI’s Neonatais, o Banco também conta com equipe de enfermeiras que orientam e auxiliam, de forma gratuita, as mulheres que estão com dificuldade de amamentar.

Clique aqui para ver esta matéria na íntegra.

Compartilhe esta postagem nas redes sociais