Reinauguração da estação brasileira na Antártica é adiada para quarta-feira

Fonte: Tribuna de Minas | Tribuna em 14/01/2020 às 12:00 h

Carregando imagem...

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, reinaugura na quarta-feira (15) a Estação Comandante Ferraz, base de pesquisa do Brasil na Antártica. O mau tempo impediu a chegada de Mourão e das autoridades que vão participar da cerimônia, inicialmente prevista para esta terça(14), às 17h. A informação foi confirmada pela Marinha.

A Estação Comandante Ferraz foi criada em 1984, mas em 2012 sofreu um incêndio de grande proporções. Na ocasião, dois militares morreram e 70% das suas instalações foram perdidas. O governo federal investiu cerca de US$ 100 milhões na obra, e a unidade recebeu os equipamentos mais avançados do mundo. No local, pesquisadores vão realizar estudos nas áreas de biologia, oceanografia, glaciologia, meteorologia e antropologia.

‘[A estação]  vai dar melhores condições de trabalho aos nossos pesquisadores, vai manter nossa presença no trabalho que está sendo feito pela comunidade científica internacional, de buscar respostas e avanços no conhecimento, na tecnologia, outras áreas que são pesquisadas lá.

Clique aqui para ver esta matéria na íntegra.

Compartilhe esta postagem nas redes sociais