JF: Bloco de carnaval não autorizado termina em confusão

Fonte: Vídeo, TV Alterosa | TV Alterosa Zona da Mata em 13/01/2020 às 16:00 h

Clique na imagem para ver o vídeo.

Um bloco de carnaval não autorizado saiu do controle em Juiz de Fora. Uma multidão tomou conta do bairro Alto dos Passos. Só que a folia não terminou muito bem. O bloco teve que ser dispersado pela Polícia Militar.
A prefeitura informou em nota que não recebeu nenhum pedido de autorização para realização de evento no bairro Alto dos Passos. A Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano detectou nas redes sociais que haveria um encontro de pessoas nas vias do bairro. E como não se caracterizava um evento, apenas uma convocação de encontro via redes sociais, a 32ª companhia da Polícia Militar foi comunicada da situação. A funalfa esclareceu, em nota, que o período oficial de carnaval em Juiz de Fora acontece de 7 a 25 de fevereiro. Os responsáveis pelos blocos e demais atividades carnavalescas devem se cadastrar na Funalfa, até o próximo dia 22.

Apenas as atividades aprovadas pela comissão poderão receber apoio da Funalfa, na cessão de tablados, barracas e banheiros químicos. Cabe ao responsável solicitar policiamento para a realização do evento e retirar o alvará no Corpo de Bombeiros.

Clique aqui para ver esta matéria na íntegra.

Compartilhe esta postagem nas redes sociais