Pareceria entre Bem Comum e Instituto Você alegra o Natal de centenas de crianças

Fonte: Vídeo, Prefeitura | Prefeitura Juiz de Fora em 23/12/2019 às 12:30 h

Clique na imagem para ver o vídeo.

Cerca de 300 presentes foram entregues esta semana às crianças atendidas por instituições carentes de Juiz de Fora. O Instituto Você, em parceria com o programa ‘Bem Comum’, da Secretaria de Comunicação Pública (Secom) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), realizou, no começo deste mês, palestra que movimentou centenas de pessoas. Com a proposta de divulgar suas ações e arrecadar brinquedos, o Instituto pôde oferecer solidariedade e afeto. Foi o que afirmou Bárbara Leão, representante do grupo: ‘Nós, do Instituto, sabemos a importância que tem a formação da personalidade durante a infância e como esse momento é tão delicado e tão importante para formação de pessoas melhores. Por este motivo, tivemos a ideia de buscar crianças que, muitas vezes, não têm com o quê brincar, e encontramos no Bem Comum o ponto para chegar até elas’.

Receberam presentes crianças da Sociedade Beneficente Mão Amiga, do Centro de Promoção do Menor (Ceprom) e do Instituto ‘Paula Miranda’, que trabalha junto a meninos e meninas dos bairros Borboleta e Nova Germânia. A papelaria Caçula foi parceira, com papéis e embalagens de presente, e, na entrega, o apoio da empresa Top Vans e do ‘bom velhinho’, Lourival Alves Ferraz, que fez a alegria da garotada. Para Robson da Silva, motorista, a sensação é de muita emoção, por ser o responsável em levar Papai Noel para dar felicidade às crianças.
A coordenadora do Ceprom, Gilmara Aparecida da Silva, destacou que, ‘para muitos dos atendidos, o brinquedo que receberam será o único presente de Natal. Por isso, ações como estas são tão importantes, uma vez que estes brinquedos carregam não só significado material, mas também de carinho e reconhecimento’.
Bem Comum
Projeto da Scom, lançado em julho de 2013. Tem o objetivo de encurtar o caminho entre quem quer ajudar e quem precisa de ajuda. Desde seu lançamento, como compromisso permanente com a sociedade, investe em iniciativas através de parcerias com empresas públicas, privadas ou organizações não-governamentais (ONGs), para oferecer alegria, cultura e confraternização a instituições e atendidos por programas sociais. Todas as ações são pensadas para melhorar a qualidade de vida das pessoas e tornar Juiz de Fora uma cidade ainda melhor para se viver.

Clique aqui para ver esta matéria na íntegra.

Compartilhe esta postagem nas redes sociais