Cerimônias marcam colação de grau de 61 formandos no campus Governador Valadares

Fonte: UFJF em 18/12/2019 às 16:30 h

Carregando imagem...

Cerimônia reuniu formandos do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas. (Foto: Bruna Gonçalves)

Duas solenidades realizadas nesta terça, 17, marcaram o recebimento do grau acadêmico para 61 formandos do campus Governador Valadares da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF-GV). Familiares e amigos dos estudantes se reuniram no auditório da Unipac para a colação de grau dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas e Direito.

Maria Carmen representou o reitor na cerimônia. (Foto: Bruna Gonçalves)

Durante a cerimônia, a pró-reitora de Graduação, Maria Carmen Simões, destacou o trabalho promovido pela UFJF durante o período acadêmico. ‘Desenvolvemos um trabalho ético e de qualidade, para formar profissionais comprometidos com todas as formas de defesa, justiça e excelência em sua formação.

Nesse momento, prestamos contas à sociedade, e reforçamos a importância do ensino público, gratuito e de qualidade da UFJF’. Na ocasião, Maria Carmen representou o reitor da Instituição, professor Marcus David.

Mariluce e Paulo entregam diploma ao filho Guilherme. (Foto: Bruna Gonçalves)

O papel transformador da Universidade na trajetória pessoal e acadêmica dos formandos também deu o tom dos discursos e relatos compartilhados no evento. Servidores da UFJF há mais de 30 anos, os pais do formando Guilherme Jacob vieram de Juiz de Fora para entregar nas mãos do filho o diploma da colação de grau. ‘A sensação hoje é de dever cumprido, de felicidade em vê-lo realizar seu sonho na nossa universidade. Nossos três filhos são graduados na UFJF’, declarou Mariluce Aparecida de Oliveira, lotada na pró-reitoria de Cultura. Ao lado dela, o servidor Paulo Edson Silveira, da Faculdade de Serviço Social no campus sede, observava orgulhoso, enquanto o filho recebia o diploma de bacharel em Direito.

Luan completa mais um ciclo de formação na UFJF. (Foto: Pedro Hiago)

Entre os formandos do curso de Administração, Luan de Paula Sodré se orgulha em compartilhar a influência da Universidade em sua trajetória. ‘Meus pais sempre me levavam ao campus em JF e diziam ‘é aqui que você vai estudar’, então minha vida foi moldada para entrar aqui. A Universidade nos forma em vários aspectos, enquanto pessoa, cidadão, profissional…Ela foi muito importante na minha formação, e agora vou poder acrescentar conhecimento e agregar no meu trabalho’, ressaltou o formando, que também é graduado em História pela UFJF e técnico-administrativo do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas.

Amanda e Bruno se conheceram durante a graduação na UFJF-GV. (Foto: Pedro Hiago)

Além do papel acadêmico na formação dos estudantes, a UFJF-GV acrescentou um pouco mais na vida da agora bacharela em Direito, Amanda Eloá Hemerly: ela se casou durante a graduação. ‘Conheci o Bruno Hemerly (estudante do 9º período de Medicina) na Copa das Atléticas nos Vales (CAV), durante um jogo entre o Direito e a Medicina. Ali começou a nossa história, e três anos depois, a gente se casou. Ganhei mais do que um diploma e um novo sobrenome, [a UFJF-GV] mudou a minha vida toda. Que bom que eu passei em GV, que bom que eu fui ao jogo, conheci o amor da minha vida’, relatou a formanda, que agora aguarda a formatura do marido, para celebrar mais uma vez as conquistas e os encontros proporcionados pela Universidade Federal de Juiz de Fora.

Confira em breve todas as fotos da Colação de Grau unificada.

Clique aqui para ver esta matéria na íntegra.

Compartilhe esta postagem nas redes sociais