Publicado edital para submissão de propostas para o Global July 2020

Fonte: UFJF em 10/12/2019 às 13:00 h

A Pró-reitoria de Pós-graduação e Pesquisa (Propp) e a Diretoria de Relações Internacionais (DRI) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) divulgaram o Edital de recepção de propostas apresentadas por Programas de Pós-graduação da UFJF, destinadas às atividades do Global July, que ocorrerá entre 20 de julho e 7 de agosto de 2020.

Serão recepcionadas para avaliação as propostas que indiquem professores vinculados a instituições de ensino, pesquisa, inovação ou similares no exterior, em todas as áreas do conhecimento, cujas formações e experiências representem uma contribuição inovadora aos programas de Pós-graduação da UFJF.

Segundo a diretora de Relações Internacionais da UFJF, Bárbara Daibert, o Global July é uma grande oportunidade para que os professores da UFJF consigam trazer os seus parceiros ‘e, nesse tempo, fazer as experiências de ensinar juntos, pesquisar, trabalhar no mês da internacionalização, que é julho.

Também é bom para reforçar as parcerias, planejar publicações, fazer o caminho para ensinar fora do país’.  

As propostas aprovadas contarão com financiamento de transporte aéreo e transporte terrestre de ida e volta até Juiz de Fora, assim como auxílio financeiro diário. O professor do exterior proposto deve ser detentor do título de doutorado ou equivalente, e também indicar, documentalmente, ciência da proposta de atividade do Global July apresentada, além de estar em situação regular no Brasil.

Candidaturas

Os professores de programas de pós-graduação da UFJF que tenham interesse em  candidatar seus respectivos projetos devem encaminhar suas propostas presencialmente à Propp, até 17 de janeiro de 2020; também é necessário preencher um formulário, disponível neste link. Os projetos devem conter, obrigatoriamente, a documentação de criação da disciplina; a indicação do professor do exterior; o plano de curso; o atestado de ciência, por parte do professor, da proposta; além de justificativa e atestado de capacidade técnica do docente. A relação completa da documentação exigida, assim como os critérios de seleção, estão disponíveis no edital.  

O resultado final será divulgado na página da Propp, no dia 24 de janeiro de 2019. A Pró-reitoria convocará os PPGs para estruturação da execução do projeto a partir do dia 28 do mesmo mês. 

Confira a íntegra do edital.

Outras informações: (32) 2102-3785 (Pró-reitoria de Pós-graduação e Pesquisa)

(32) 2102-3389 (Diretoria de Relações Internacionais)

Clique aqui para ver esta matéria na íntegra.

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