Inscrições para designação na rede estadual de ensino começam na terça

Fonte: Tribuna de Minas | Tribuna em 14/11/2019 às 20:30 h

A partir da próxima terça-feira (19), a Secretaria de Estado de Educação (SEE) recebe inscrições de interessados em participar do processo de designação da rede estadual de ensino para o ano letivo de 2020. A seleção seguirá regras definidas em resolução publicada nesta quinta no Diário Oficial de Minas Gerais. O dispositivo define os procedimentos para inscrição e classificação dos candidatos. As inscrições começam às 10h de terça e vão até 17h do dia 2 de dezembro. Informações sobre o processo podem ser consultadas no designaeducacao.mg.gov.br.

De acordo com a resolução da SEE, os interessados poderão se inscrever no processo de designação para funções de professor de Educação Básica (PEB); especialista em Educação Básica (EEB); auxiliar de Serviços de Educação Básica (ASB); assistente técnico de Educação Básica (ATB); analista educacional/inspetor escolar (ANE/IE); e analista de Educação Básica (AEB) – assistente social, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, psicólogo ou terapeuta ocupacional -, em diferentes modalidades, tais como ensino regular, educação especial, educação integral, educação profissional, curso normal em nível médio e conservatórios estaduais de música.

De acordo com o Estado, ‘apenas para a função de professor para a educação profissional/cursos técnicos não serão aceitas inscrições neste momento’.

Clique aqui para ver esta matéria na íntegra.

Compartilhe esta postagem nas redes sociais