Aberto prazo para solicitação de reaplicação do Enem

Fonte: Tribuna de Minas | Tribuna em 11/11/2019 às 21:00 h

O Inep abriu, nesta segunda-feira (11), um canal para atender às demandas de ocorrências por problemas logísticos, relatadas por participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O canal também serve para o registro de situações em que os presentes no exame tenham se sentido prejudicados, durante a aplicação das provas.

A solicitação de reaplicação deve ser feita diretamente na página do participante, no site do Enem. Os pedidos poderão ser registrados até a próxima segunda-feira (18). Os resultados das solicitações serão publicados no dia 27 de novembro. A reaplicação para os participantes que tiverem o pedido deferido ocorrerá nos dias 10 e 11 de dezembro. A solicitação não significa direito à reaplicação. Os casos serão analisados, individualmente, pelo Inep.

São considerados, pelo órgão, problemas logísticos casos excepcionais, como desastres naturais (que prejudiquem a aplicação do exame, devido ao comprometimento da infraestrutura do local), falta de energia elétrica, estrutura imprópria do local de prova ou erro de execução de procedimento de aplicação pelo aplicador que cause comprovado prejuízo ao participante.

 

Clique aqui para ver esta matéria na íntegra.

Compartilhe esta postagem nas redes sociais