Bolsonaro suspende uso de radares móveis nas estradas federais

Fonte: Tribuna de Minas | Marcos Araújo em 15/08/2019 às 21:00 h

Carregando imagem...

Radar móvel, que é instalado em veículos em movimento e mede velocidade ao longo da via, pode deixar de ser usado permanentemente (Foto: Fernando Priamo)

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), determinou a suspensão do uso de radares estáticos, móveis e portáteis nas estradas federais, sob responsabilidade da Polícia Rodoviária Federal (PRF), até que o Ministério da Infraestrutura conclua a reavaliação da regulamentação dos procedimentos de fiscalização eletrônica de velocidade em vias públicas. A medida não atinge os radares fixos e nem as rodovias estaduais. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (15). De acordo com o texto, a medida tem como objetivo ‘evitar o desvirtuamento do caráter pedagógico e a utilização meramente arrecadatória dos instrumentos e equipamentos medidores de velocidade’.

Na manhã desta quinta, Bolsonaro disse que, ‘a partir de segunda-feira’, não haveria radar móvel até que o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) decida a questão.

Clique aqui para ver esta matéria na íntegra.

Compartilhe esta postagem nas redes sociais