Estudantes de Biologia da UFJF mostram suas pesquisas no Calçadão

Carregando imagem...

Exposição tem por objetivo mostrar a comunidade como pesquisa da UFJF impacta na vida da sociedade (Foto: Fernando Priamo)

Quem passou pelo Calçadão da Rua Halfeld, no Centro, na manhã deste sábado (25), não resistiu e parou para observar a exposição de pesquisas desenvolvidas por alunos do curso do Ciências Biológicas da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Espécimes de animais e de plantas aguçaram a curiosidade das pessoas, que se aglomeraram ao redor das mesas dos estudantes para saberem um pouco mais sobre a produção acadêmica dos universitários. O objetivo, segundo os alunos, foi mostrar para a população como a pesquisa que vem sendo desenvolvida no campus impacta socialmente a vida das pessoas e fazer com que os cidadãos se sintam mais próximos da universidade.

O estudante Thiago da Silva Novato, que se formou em Ciências Biológicas em 2017 e, atualmente, cursa mestrado, contou que o estudo abriu várias portas para ele, além de fazê-lo consciente acerca de diversos aspectos da vida em sociedade.

Clique aqui para ver esta matéria na íntegra.

Compartilhe esta postagem nas redes sociais