Inmet registra 40 milímetros de chuva em uma hora em JF

:: TM Cidade em 15/03/2019 21:45 ::

A forte pancada de chuva que atingiu Juiz de Fora no início da noite desta sexta-feira (15) causou pontos de alagamentos em variados pontos da cidade. Segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), em apenas uma hora, entre 18h e 19h, foram registrados 40,2 milímetros de precipitações no Campus da UFJF, local onde estão instalados os pluviômetros do 5º Distrito de Meteorologia. O acumulado esperado para todo o mês é de 221,1 milímetros.

Conforme relatos de leitores, vias da Zona Sul, como Avenida Ibitiguaia, no Santa Luzia, e Rua Bady Geara, no Ipiranga, foram tomadas pelas águas.

Por volta das 19h45, os bombeiros também atendiam a ocorrências em decorrência da queda de árvores.

Conforme previsão do Inmet, as condições meteorológicas são favoráveis à ocorrência de chuvas intensas (de 20 a 30 milímetros por hora ou até 50
ao dia) em áreas isoladas de Minas Gerais, incluindo a Zona da Mata. No último fim de semana do verão, a estimativa é de mais pancadas em Juiz de Fora e região, principalmente nos períodos da tarde e da noite. A estimativa é de temperaturas variando entre 19 e 30 graus. Nesta sexta, a mínima foi de 18,8 e máxima de 29,5 graus.

O post Inmet registra 40 milímetros de chuva em uma hora em JF apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Compartilhe esta postagem nas redes sociais