Resistência e celebração marcam Dia das Mulheres em JF

:: TM Cidade em 08/03/2019 21:10 ::

200.jpgIntegrantes do Coletivo Maria-Maria encerram a programação do dia com ato/bloco no Parque Halfeld (Foto: Fernando Priamo)

Influenciado pelo período carnavalesco, o Dia Internacional das Mulheres, além dos atos de resistência, ganhou ares de folia em Juiz de Fora. No início da noite desta sexta-feira (8), o ato/bloco Filhas de Elza – cujo nome homenageia a cantora Elza Soares – concentrou dezenas de mulheres no Parque Halfeld.

Organizado pelo coletivo Maria Maria, integrantes da Marcha Mundial das Mulheres e outras militantes, o ato teve como mote ‘Mulheres em resistência por justiça, liberdade e direitos’. Na ocasião, as manifestantes expuseram suas principais reivindicações, inclusive pessoais, e realizaram manifestações artísticas.

De acordo com uma das integrantes do coletivo Maria Maria, Laiz Perrut, unir à luta das mulheres um momento de celebração, fortalece ainda mais o movimento, atinge um maior número de pessoas, além de ganhar mais visibilidade. “Nós entendemos o carnaval como uma manifestação revolucionária, assim como a luta pela reivindicação dos nossos direitos. Neste ato/bloco, queremos cobrar por justiça, justiça por Marielle, e lutar contra a perda dos nossos direitos, como a nossa aposentadoria”, pontuou. Após a concentração, os participantes do bloco desceram a Rua Halfeld com o intuito de conscietizarem outras pessoas. O grupo também realizou panfletagem durante o bloco.

” data-cycle-speed=”750″ data-cycle-caption=”#gslideshow_captions” data-cycle-caption-template=”” > 203.jpg 206.jpg 207.jpg 209.jpg 208.jpg 3031.jpg 312.jpg 316.jpg 3201.jpg a%C3%A7%C3%A3o-dia-da-mulher-guarda-municipal1.jpg
<

>

Fórum 8M realizou ações durante todo o dia com objetivo de atrair mulheres para debates (Foto: Fernando Priamo)

O post Resistência e celebração marcam Dia das Mulheres em JF apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Compartilhe esta postagem nas redes sociais