Ônibus roda, bate em mureta e capota na BR-040

:: TM Cidade em 11/02/2019 14:16 ::

%C3%B4nibus-foto-olavo-prazeres.jpgProfissionais da Concer fazem o primeiro atendimento à ocorrência (Foto: Olavo Prazeres)

Um capotamento envolvendo um ônibus de viagem deixa em meia pista a BR-040, altura do Km 788, sentido Belo Horizonte. Segundo as primeiras informações de testemunhas, o motorista do coletivo intermunicipal, que estaria voltando do Rio de Janeiro sem passageiros, teria rodado na pista, batido na mureta de proteção e capotado.

O motorista foi ejetado e foi parar na pista contrária, sentido Rio de Janeiro.

Uma viatura da Concer presta os primeiros socorros ao condutor, que está consciente. Ainda não se sabe para qual unidade de saúde ele seria levado nem a gravidade dos ferimentos, mas ele teria se levantado sozinho e se deitado no acostamento para esperar socorro.

Parte da mureta onde o ônibus bateu quebrou, e a placa que se soltou atingiu e danificou um caminhão que passava do outro lado. O motorista do caminhão, Gustavo Lima, disse que se assustou quando viu a cena. “Fez um barulho muito forte. Quando vi, o ônibus estava rodando na pista e capotou. Logo em seguida, vi o motorista na pista que eu trafegava, nasceu de novo. Eu me assustei quando vi que tinha batido o pedaço de concreto no meu caminhão. O retrovisor e o farol direito quebraram com o impacto”, disse.

A Polícia Rodoviária foi acionada. Funcionários da Concer trabalham no local fazendo a limpeza da pista, que ficou suja com cacos de vidros e estilhaços do ônibus em ambos os sentidos. Ainda não há previsão para retirada do coletivo.

O post Ônibus roda, bate em mureta e capota na BR-040 apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Compartilhe esta postagem nas redes sociais