TRE inicia recadastramento biométrico obrigatório em JF

:: TM Cidade em 05/02/2019 20:56 ::

A Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Minas Gerais deu início, nesta terça-feira (5), ao recadastramento obrigatório do eleitorado por meio da coleta de dados biométricos. Para as eleições municipais de 2020, a biometria passa a ser compulsória em mais 121 municípios mineiros, incluindo Juiz de Fora, onde a atualização do cadastro deverá ser efetuada até 21 de fevereiro de 2020. O prazo para a conclusão da revisão biométrica, porém, varia de acordo com cada município.

Na Zona da Mata, os eleitores de outras 23 cidades também deverão atualizar seus cadastros a fim de participar do pleito que escolherá prefeitos e vereadores no ano que vem.

São eles: Matipó, Caputira, Santa Margarida, Fervedouro, Carangola, Araponga, Canaã, Ervália, Chalé, São José do Mantimento, Lajinha, Santo Antônio do Aventureiro, Rio Doce, Santa Cruz do Escalvado, Acaiaca, Oratórios, Barra Longa, Guaraciaba, São Miguel do Anta, Pedra do Anta, Amparo da Serra e Teixeiras.

O comparecimento à revisão é obrigatório para todos os eleitores registrados nesses municípios que ainda não fizeram o recadastramento biométrico. Aqueles que já coletaram a assinatura, foto e digitais não precisam fazer o cadastro novamente. Para fazer o recadastramento biométrico, basta o eleitor comparecer a um cartório, posto ou central de atendimento com documento oficial de identidade que comprove a nacionalidade brasileira e comprovante de endereço.

São aceitos como documento a carteira de trabalho, carteira de identidade, carteiras emitidas por órgãos reguladores de profissão, certidão de nascimento ou de casamento. Não são aceitos a carteira de habilitação e o novo passaporte. Homens que vão fazer o alistamento eleitoral devem apresentar também comprovante de quitação do serviço militar. Em Juiz de Fora, a central de atendimento do TRE funciona na Avenida Presidente Itamar Franco 1.420, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h.

O post TRE inicia recadastramento biométrico obrigatório em JF apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Compartilhe esta postagem nas redes sociais