Parque da Lajinha abre agenda para visitas guiadas

:: TM Cidade em 05/02/2019 20:56 ::

Com o objetivo de promover a educação ambiental, foram retomadas as marcações na agenda para visitas guiadas ao Parque da Lajinha. A iniciativa é voltada para empresas públicas e privadas, instituições e organizações, com no mínimo dez pessoas e sem limite de idade. A visita consiste em uma apresentação do parque, seguida de trilhas ecológicas interpretativas, com grau de dificuldade estipulado de acordo com a faixa etária do grupo. Entre os temas abordados durante a atividades estão a importância da unidade de conservação e seus atrativos.

As visitas são marcadas pelo Departamento de Educação Ambiental e Proteção de Recursos Naturais (Deapren) da Secretaria de Meio Ambiente (SMA) e realizadas entre as quartas-feiras e sextas-feiras.

O agendamento pode ser feito pelo telefone 3690-7118. A atração é gratuita e precisa ser agendada com uma semana de antecedência. Conforme a Prefeitura, o Parque da Lajinha possui, aproximadamente, 86 hectares, em sua maioria com mata nativa, de preservação, e outra área acessível ao público. O local funciona de segunda a domingo, das 8h às 17h.

O post Parque da Lajinha abre agenda para visitas guiadas apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Compartilhe esta postagem nas redes sociais