De olho no Cruzeiro, Tupynambás inicia semana com treinos intensos

:: TM Esportes em 05/02/2019 22:16 ::

esp-Baeta-foto-Priamo.jpgMarcel, ao centro do círculo, pode seguir no time contra o Cruzeiro (Foto: Fernando Priamo)

Uma semana de preparação para enfrentar um grande clube brasileiro é especial. Assim tem sido os dias do Tupynambás, que voltou aos treinos nesta terça-feira (5) após o empate com o Tombense em 0 a 0 no último final de semana, de olho no Cruzeiro, adversário do próximo domingo (10), às 17h, no Mineirão, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro.

O preparador físico do Leão do Poço Rico, Luiz Carlos Caldiron, comemorou a chance de poder priorizar o condicionamento dos atletas após sessão de partidas de três em três dias.

“Depois de cinco jogos em 15 dias, que exigiram muito da parte física dos atletas, com viagens, não havia espaço para realizarmos treinamentos. Mesmo assim eles se saíram muito bem e disputando em alta intensidade esses jogos. Agora temos algumas semanas com partidas só ao final delas, onde poderemos aprimorar a parte física, o trabalho de musculação para o ganho de força e a também a parte de velocidade e potência, além da técnica, com o Felipe Surian”, destaca Caldiron.

Quem ganhou espaço com o decorrer das partidas foi o volante juiz-forano Marcel. Na quarta rodada, contra o Patrocinense, ele ganhou a titularidade e, com o sucesso defensivo do esquema com três volantes adotado pelo técnico Felipe Surian, o jogador busca intensidade nos treinos para seguir entre os onze.

“O Felipe testou uma formação nova, com três volantes, em que jogamos eu, o Leandro Salino e o Gustavo (Crecci). No meu entender, a equipe se portou muito bem dentro de campo, com marcação mais forte e criando muitas chances de gol. Creio que a minha entrada foi boa. Depois ele manteve o esquema, com o Gustavo na lateral direita. Outra vez nossa equipe teve muita posse de bola, os adversários não conseguiram entrar pelo meio e com os dois ‘Salinos’ na minha frente, há maior facilidade de entrarem na área. Nosso time teve muitas chances de gol, mas infelizmente não convertemos e empatamos. Mas entrei bem, agradeço a oportunidade e vou esperar ver o que o Surian vai fazer para o jogo contra o Cruzeiro”, relata Marcel.

Para o volante, todos querem estar em campo contra uma equipe como o Cruzeiro no Mineirão. Por isso também a tendência é de atividades mais intensas. “Nosso time tem muita força na marcação e se o Surian optar por mim vou dar meu melhor, com mais liberdade para os ‘Salinos’, nosso meio campo e o ataque para definirem em gol. É esperar essa semana. A equipe está focada, voltamos a treinar pesado para fazer um grande jogo diante do Cruzeiro no Mineirão.”

O Baeta é o quinto colocado no Estadual, com 8 pontos somados após cinco rodadas.

O post De olho no Cruzeiro, Tupynambás inicia semana com treinos intensos apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Compartilhe esta postagem nas redes sociais