Peça queridinha do verão, pareô possibilita mil e uma amarrações

:: TM Blogs em 13/01/2019 11:37 ::

cavillas-IMG_6155.jpg

Desde o verão passado contamos com uma peça que ganhou o coração das apaixonadas por moda: o pareô. Pareô é um tecido retangular com fio nobre que pode ser uma seda, como no caso das fotos que ilustram essa coluna. Esse tecido estampado ou neutro, charmoso, virou febre nesta estação. Como corte é estratégico, possibilita amarrações diversas.

Como janeiro já é considerado o mês de férias mais esperado do ano, nada melhor do que colocar na mala uma peça que irá te acompanhar em diversas ocasiões.

O pareô vai da praia ao jantar romântico. Podemos usá-lo como saída de praia, vestido, colete, quimono e saia, entre outras muitas opções.

Alguns modelos vêm acompanhados de uma cordinha que facilita muito as amarrações, mas também podemos abusar dos cintos, faixas e até mesmo da nossa criatividade infinita pra dar um uso diferente ao pareô.

cavillas-IMG_6105.jpg

Como o tecido é fino, se torna superfácil de secar e funciona muito bem em ocasiões que exigem um dress code mais alinhado. Nas fotos para a coluna utilizamos uma camiseta básica que foi a nossa base da produção juntamente com short jeans, no caso das amarrações para quimono e colete.

Já para as amarrações de saia midi ou mini precisamos tomar cuidado com a base que usaremos por baixo. Podemos utilizar minishort sem costura para evitar situações desagradáveis com amarração do pareô e também nos dar mais liberdade e segurança.

cavillas-IMG_6127.jpg

Já para saídas de praia, como o tecido é leve, fresco e remete a uma roupa mais arrumada, podemos muito bem partir para o pós-praia em um almoço ou barzinho. O bacana seria deixar seu biquíni ou maiô secar um pouco para que não ocorra manchas no pareô com o molhado excessivo.

O pareô é uma peça fácil de usar, lavar e secar, sendo assim, na mala você terá uma média de pelo menos cinco looks para curtir o seu verão. Isso irá te economizar espaço e tempo, sem contar no quanto você estará contribuindo para uma economia sustentável com uma peça que te acompanhe por tantas e tantas ocasiões. O pareô não tem data pra sair de moda: você poderá até usá-lo no inverno com uma amarração bonita de um cachecol ou até mesmo passando por uma pashimina.

cavillas-IMG_6117.jpg

Hoje no mercado da moda nos preocupamos muito com a versatilidade da peça e também com as muitas possibilidades que a mesma pode nos trazer. Repetir roupa é muito mais chique do que a gente imagina, além de ser extremamente sustentável e econômico.

Testado e aprovado, o pareô já é a peça queridinha do momento! Se jogue nessa tendência e faça bonito por aí pra aproveitar este verão!

Ficha técnica:
Fotos: Tá na Moda
Produtos: Refinaria Atelier
Agradecimento: Maison Pasquale e Girls Brand

O post Peça queridinha do verão, pareô possibilita mil e uma amarrações apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Compartilhe esta postagem nas redes sociais