‘WiFi Ralph – Quebrando a internet’ estreia nesta quinta (3)

Visto 5 vezes

:: Cinema em 03/01/2019 08:11 ::

“WiFi Ralph – Quebrando a internet”, animação que estreia nesta quinta-feira (3) no Brasil, chega aos cinemas – assim como um bom jogo eletrônico, se pudermos comparar – com uma nova missão: igualar-se – e quem sabe superar – ao elogiado primeiro longa, “Detona Ralph”, lançado em 2012 e que faturou US$ 471 milhões, valor mais que suficiente para a Disney investir novamente nas aventuras da dupla Ralph e Vanellope von Schweetz (dublados no Brasil por Tiago Abravanel e MariMoon, respectivamente), que se tornaram amigos mesmo sendo personagens de jogos eletrônicos diferentes. A aposta tem obtido bom retorno, uma vez que a produção foi lançada em novembro nos Estados Unidos e outros mercados e já faturou US$ 308 milhões, segundo o site Box Office Mojo.

wifi-ralph-700x289.jpgRalph e Vanellope caem na internet em busca do volante que pode salvar o jogo da espevitada personagem do desligamento definitivo (Foto: Divulgação)

Para isso, entretanto, é preciso superar a síndrome da continuação que abateu tantos filmes, incapazes de criar uma trama interessante depois que os personagens vencem seus desafios, e a solução encontrada por Rich Moore e Phil Johnston (que retornam à direção) foi fazer como alguns videogames por aí e “expandir” o universo dos protagonistas.

Agora amigos de longa data, o grandalhão e atabalhoado Ralph e a espevitada Vanellope continuam suas vidinhas em seus respectivos jogos, mas o jeitão superprotetor de Ralph faz com que o volante do jogo da amiguinha, “Corrida doce”, acabe quebrado.

Como existe apenas uma réplica à venda no eBay – e custa caro -, o dono do fliperama, Sr. Litwalk, desliga a máquina e deixa vários personagens sem ter onde “morar”.

Game over? Claro que não, cidadão. Ralph e Vanellope descobrem que Litwalk instalou um roteador no fliperama, que permite a eles entrarem na “tal internet” e, assim, comprarem o volante no site de leilões virtuais. O problema é que eles não têm dinheiro para pagar pelo item, e aí a solução é mergulhar com tudo na rede mundial de computadores, esse vasto mundo que pode fazer com que os novatos na onda se percam no sem-fim de sites, jogos, redes sociais e tantas outras tentações, representadas na tela como uma colorida, vibrante e alucinante cidade virtual sem fim. É nessa Babilônia de terabytes de informação por segundo que a dupla tentará conseguir o dinheiro para pagar o volante, seja participando de corridas em outros jogos ou entrando em “web roubadas” dos mais variados tipos.

Com a “expansão” do filme, “WiFi Ralph” aproveita para brincar, ironizar e citar várias empresas, sites, memes, redes sociais, a indústria do entretenimento e serviços da Web, apresentando personagens como a Yess, algoritmo que dita as tendências do BuzzTube (mistura de Buzzfeed e YouTube); o Sr. Tudo Sabe, equivalente à barra de pesquisa do Google; J.P. Spamley, que representa as irritantes janelas pop-up com suas mirabolantes (mentirosas?) ofertas.

Para mostrar que o estúdio do Mickey Mouse – mesmo fazendo diversão família – sabe ironizar a si mesmo, o longa tem a participação especial das Princesas Disney, Ariel, Bela, Jasmine, Pocahontas, Mulan, Tiana, Rapunzel, Merida, Elsa, Anna, Moana, Cinderela, Aurora e Branca de Neve. É uma pena, aliás, que “WiFi Ralph – Quebrando a internet” chegue aos cinemas daqui apenas com dublagem em português, pois perdemos a oportunidade de conferir uma verdadeira seleção de astros hollywoodyanos e dubladores veteranos que participam do projeto: Gal Gadot, Alfred Molina, Bill Hader, John C. Reilly, Sarah Silverman, Jodi Benson, Paige O’Hara, Linda Larkin, Irene Bedard, Ming-Na Wen, Anika Noni Rose, Mandy Moore, Kelly Macdonald, Idina Menzel, Kristen Bell, Jennifer Hale, Kate Higgins, Pamela Ribon, Jack McBrayer, Jane Lynch e Alan Tudyk.

WiFi Ralph
UCI 1 (3D/dub): 15h10, 17h40. UCI 3 (3D/dub): 12h50, 15h15, 17h40, 20h05, 22h30. Cinemais Jardim Norte 4 (3D/dub): 13h40, 16h, 18h20, 20h40. Santa Cruz 1 (dub): 15h45, 18h20, 20h40.
Classificação: Livre

O post ‘WiFi Ralph – Quebrando a internet’ estreia nesta quinta (3) apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Compartilhe esta postagem nas redes sociais