Plano de Ação da Saúde voltado para vítimas da chuva vai até sexta

:: Prefeitura em 03/01/2019 15:01 ::

0301_2_acao_saude_chuva_141853.jpg
A equipe multidisciplinar da Secretaria de Saúde (SS), responsável por atender à população da zona leste após as fortes precipitações, aplicou mais de 350 doses de vacinas em uma semana de funcionamento. A procura foi maior para imunização através de antitetânica (190 doses), hepatite B (113 doses), triviral (sarampo, caxumba e rubéola 30 doses) e febre amarela (21 doses).

A estrutura de atendimento é parecida com um consultório médico. Montada no Centro de Referência em Direitos Humanos, na Rua Vitorino Braga, 126, Bairro Vitorino Braga, ficará aberta até sexta-feira, 4, das 7 às 17 horas.

Além das vacinas, as medicações mais dispensadas foram sais de reidratação e antialérgicos. A equipe conta com médicos e enfermeiros, prestando atendimentos da atenção primária, com aferimento de pressão e encaminhamento de consultas. Também estão sendo oferecidas as vacinas de hepatite B, febre amarela, tríplice viral (caxumba, rubéola e sarampo) e a dupla adulto (antitetânica e difteria). Além disso, macas, suportes, insumos e medicamentos em geral foram levados para o espaço.

* Informações com a Assessoria de Comunicação da Assessoria da Secretaria de Saúde pelos telefones 3690-7123/ 7389.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Compartilhe esta postagem nas redes sociais