Período de férias amplia presença de visitantes no Museu Mariano Procópio

:: Prefeitura em 03/01/2019 17:06 ::

0301_4_ferias_museu_162300.JPG
Com o início do período de férias, aumenta o público no Museu Mariano Procópio, sejam pessoas da própria cidade ou turistas. A instituição é reconhecida como um dos principais pontos turísticos de Juiz de Fora e faz parte do roteiro dos visitantes que chegam ao município.

Em 2018, cerca de 132 mil visitantes passaram pelo museu, vindos de mais 160 cidades de todo o Brasil e de países como Alemanha, China, Espanha, Itália e Rússia.

Além do atrativo histórico-cultural, com a área expositiva aberta ao público na galeria Maria Amália, no prédio Museu Mariano Procópio, a fundação possibilita diversas atividades e momentos de lazer, com as áreas do parque e do bosque, sendo ótima opção para caminhadas, piqueniques, recreação infantil e cenário para ensaios fotográficos.

O vínculo do Museu com a cidade está relacionado à memória afetiva do cidadão com o espaço de recordações, de momentos vividos na infância, passeios com a escola, encontros com amigos e família. Para guardar um momento especial de sua família, o vendedor Ricardo Canedo escolheu o Museu para fazer um ensaio fotográfico da esposa, grávida da primeira filha do casal, e aproveitou para trazer as sobrinhas Gabriela e Rafaela para visitar o local durante as férias.

A visitação à galeria Maria Amália acontece de terça a sexta-feira, das 10 às 17 horas, e o parque funciona de terça a domingo, das 8 às 18 horas. E a partir das 6 horas para portadores da carteirinha do Clube da Caminhada.

Foto: Vinícius Ribeiro

* Informações com a Assessoria de Comunicação do Museu Mariano Procópio: 3690-2004.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Compartilhe esta postagem nas redes sociais